Não encontrou o que procurava? Então Pesquise Aqui!

#Dicα dα Semαnα

Nunca deixem que lhe digam que você não é capaz!! Corra sempre atrás dos seus sonhos, o seu sucesso só depende de você!
sábado, 4 de julho de 2015
Gurias Lindas!! Hoje vou mostrar a vocês uma hidratação que faço pelo menos uma vez por semana nos meus cabelos. 
Infelizmente (ou felizmente) meu cabelo se acostuma muito fácil com esses cremes hidratantes que já compramos prontos. 
Já testei vários cremes de várias marcas diferentes, no primeiro uso fica um espetáculo, mas já no segundo o resultado já não é tão bom :( com o tempo percebi que o problema é que meu cabelo se acostumava com a química dos cremes e acabava perdendo o efeito que dizia na embalagem.
Fazendo as minhas experiências em casa, descobri que utilizando produtos mais naturais para fazer essa hidratação, meu cabelo não se acostuma e o resultado é sempre MARAVILHOSO.

Antes de iniciar a hidratação no cabelo, é importante lava-lo muito bem! 
De nada vai adiantar sua hidratação se o seu cabelo ainda tiver resíduos de outros cremes.
Para essa hidratação eu utilizei esse shampoo da Tresemmé, gosto muito dele por causa dessa vitamina B5 que ele possui, mas isso não impede que você utilize o shampoo que você já tenha em casa, o importante é variar no uso dos shampoos para que o cabelo não se acostume e o shampoo acabe perdendo a sua funcionalidade.

Para fazer a hidratação, eu utilizo um creme que eu mesma faço a base de Iogurt Natural, então vou ensinar vocês primeiro a fazer esse creme.

Creme de Hidratação a base de Iogurt Natural
Ingredientes:

  • 100 ml de Iogurt natural
  • 2 colheres bem rasas de azeite de oliva
  • 1 ampola de queratina (qualquer uma de sua preferência)
  • 1 colher de Bepantol Líquido
  • 2 colheres de um creme hidratante (normalmente eu uso Novex)
Mode de preparo:
Basta misturar bem todos os ingredientes e depois manter guardado na geladeira para não correr risco do Iogurt azedar!

Essa semana dei um jeitinho de incrementar essa receitinha do creme caseiro. Passei a utilizar babosa na receita e confesso que fiquei surpresa com o resultado, simplesmente AMEI

Então, vamos começar?

1) Arrumem 1 folha de babosa grande, assim como essa da imagem a baixo!
2) Depois de lavar bem a folha, corte-a ao meio.
3) Agora, com o auxilio de uma colher, remova toda a "baba" da folha e separe-a em um pote.

Dica Importante: A casca da folha da babosa pode pinicar então NÃO utilize a casca, apenas a "baba" que sai da folha.


4) Feito isso, juntei a "baba" da babosa com o creme, mas como nada é tão fácil nessa vida, tive uma pequena ajuda da batedeira pra unificar o creme com a babosa. Bati essa mistura por cerca de 5 minutinhos, até que a babosa se misturasse bem ao creme!
 Se preferir, pode bater a mistura no liquidificador ao invés da batedeira. Se fizer dessa forma, pode bater por 2 minutinhos que já será o suficiente!
5) Com a mistura pronta, agora é só aplicar no cabelo. Eu sempre separo algumas mechas do cabelo e vou aplicando aos poucos. Se você não tem tanta paciência ou tempo assim, pode aplicar no cabelo inteiro de uma vez, afinal, O segredo não está na quantidade de creme aplicado, mas sim na massagem que é feita durante a aplicação!!
Separe 5 minutos para massagear seu cabelo, (não esfregue o cabelo, isso pode quebrá-lo)
6) Deixe o creme agir de 20 a 30 minutos no máximo. Pode deixar o cabelo enrolado em uma touca térmica ou em uma toalha quente.

7)Passado esse tempo, basta lavar bem o cabelo para retirar todo o creme.

Após lavar o cabelo, eu sequei com o auxilio do secador para que vocês pudessem conferir o resultado. Cabelo com brilho, Suuuuper macio & Hidratado!


Espero que tenham gostado dessa dica gurias!! 
Eu sempre uso essa receitinha & recomendo, realmente o cabelo fica com um aspecto super saudável e o melhor de tudo...uso produtos que tenho em casa!!

Um grande beijo em cada uma de vocês e até a próxima

0 comentários:

Biα Almeidα ❥

Biα Almeidα ❥
Administrαndα, 23, blogueirα, loucα por mαquiagem, Gaúchα & loucα por novidαdes! Vαidosα desde pequenα e rαinhα dα gαmbiαrrα, se não tinhα como comprαr, criαvα! Foi isso que me fez chegαr αté αqui, pαrα dividir com vocês todαs αs minhαs dicαs que αprendi e que inventei, α fim de deixá-lαs lindαs α cαdα diα mαis, gαstαndo pouco! Mαs lembrem-se, α belezα começα de dentro! Divirtαm-se!

Fan Page

Fan Page
Venhαm curtir minhα páginα no Facebook Guriαs!!! Bαstα clicαr nα imαgem αcimα e curtir!!

Instagram

Instagram
Me sigαm no Instαgrαm Gurias e αcompαnhem tudo em primeirα mão!! Bαstα clicαr nα imαgem αcimα!! @biabeautymake

Twitter

Twitter
Siga o Blog no Twitter também!!

Youtube

Youtube
Venhαm conferir meu cαnαl no Youtube!! Em breve, surpresαs prα vocês! Não deixem de se inscrever!!

Lojinhα Queridα ❥

Lojinhα Queridα ❥
Mαriα Belα Esmαlteriα - Pαrceirα!!

Patricia Mattos Ateliê

Patricia Mattos Ateliê
Clique na imagem para curtir a Fan Page de Patrica Mattos Ateliê

Ana Paula Andrade Fotografia

Ana Paula Andrade Fotografia
-> Fotógrafo Parceiro
Tecnologia do Blogger.